JOGOS POPULARES. Muita acção e Diversão…
No âmbito de mais uma comemoração da Festa da Primavera, do Agrupamento Mosteiro e Cávado, a secção disciplinar de Educação Física, participou neste evento através da organização dos Jogos Populares. Para este efeito, foi preparado um espaço com quatro áreas de jogo: uma pista o jogo do “malha no galo” , uma área para o jogo dos “penalty’s” , uma área para o “jogo das latas” e uma área para o jogo do “matraquilhos”.
Com excepção do jogo dos matraquilhos onde a disputa se centrou na competição entre as diferentes equipas, os restantes jogos tiveram em disputa 3 prémios, nomeadamente uma bola de futebol (em couro), para o jogo dos penalty’s, um conjunto de duas raquetas de ping-pong com bolas e, finalmente, para o jogo do “malha no galo” um magnifico e portentoso “pica-no-chão” (galo).
Relativamente às prestações dos participantes O jogo do penalty foi muito disputado, tendo-se apresentado na competição excelentes executantes, mas o prémio desejado foi arrebatado pelo aluno Rafael Loureiro, do 5º Ano turma B, o qual conseguiu 160 pontos, numa só jogada; por sua vez o jogo das latas foi também alvo de muita participação e com muita vivacidade entre os participantes, sendo por fim conquistado o prémio final pelo aluno David Veiga, do 5º Ano turma E com 50 pontos, na mesma jogada. Finalmente, no jogo da malha, o galo em disputa foi conquistado por um professor que na mesma jogada obteve uma pontuação de 16 pontos, logo na primeira tentativa, cifra que não mais foi ultrapassada pelos restantes participantes, apesar das muitas tentativas. Os docentes da secção disciplinar de Educação Física congratulam-se com adesão de todos os participantes que desta forma, puderam contribuir para a angariação de fundos para a aquisição de material e equipamento desportivo, de modo a melhorar as condições de prática, nas aulas de Educação Física.
 É de realçar ainda a colaboração dos assistentes operacionais que auxiliaram no desenvolvimento desta actividade.
Finalmente, os docentes responsáveis pela organização dos Jogos Populares, gostariam de deixar aqui expressos os agradecimentos pela colaboração da empresa Decathlon de Braga que, muito generosamente, disponibilizou algum material e equipamento que permitiu a realização do jogo dos penalty’s e ao Sr. Pedro Fernandes da Costa, Encarregado de Educação do aluno Daniel Costa, do 5º ano turma C, por disponibilizar os matraquilhos.
Tendo em conta a grande adesão e entusiasmo demonstrado pelos participantes e pelos objectivos a que se destinam as verbas angariadas, referidos anteriormente, os docentes da secção disciplinar de Educação Física, consideram que esta é uma actividade a repetir e até mesmo a incrementar, na próxima edição da Festa da Primavera .

A Secção Disciplinar de Educação Física

Sem comentários: