Tecnic´Arte
A Tecnic´arte é uma actividade de integração e que familiariza os alunos para uma nova realidade. Foi organizada para os dias 6, 7,8 e 9 de Junho de acordo com planificação para o efeito e em articulação com os docentes de Ciências. Esta actividade constou de uma visita guiada pelos vários espaços: portaria, sala do aluno, buffet, papelaria, reprografia, secretaria, sala de música, salas de informática, laboratório de matemática, centro de aprendizagem, biblioteca e almoço na cantina.
Foi com muita alegria e entusiasmo que os alunos das EB1 de Panóias, Carrascal, Ruães, Padim da Graça, Merelim S.Paio e Merelim S.Pedro participam activamente nesta actividade.
É sempre muito interessante as crianças contactarem com diferentes realidades e, neste caso, ainda mais porque lhes permite tomar consciência do que vão enfrentar no próximo ano lectivo. Embora para muitos alunos a escola já seja sua “conhecida” por esporádicos momentos, há muitos aspectos em que beneficiam: a visita a salas onde se desenvolvem actividade lectivas permitindo a comunicação com outros alunos e a interacção/participação nas actividades em desenvolvimento orientadas pelos professores
Bastante positiva na organização e consecução das actividades, quer em salas de aula de EVT quer nas actividades que lhes foram propostas na EB 2,3 podemos considerar que esta visita favorece os alunos que irão frequentar a escola, no conhecimento dos espaços e no funcionamento da mesma.
É, sem dúvida, importante continuarmos a desenvolver esta actividade e, quem sabe, outras que favoreçam a colaboração entre as escolas do 1º ciclo, os alunos do 4ºano de escolaridade, e a EB2,3 do Cávado.

Sem comentários: